Witchstone

Categoria Witchstone

  • 2 a 4
  • 90 minutos
  • a partir de 14 anos
Como representantes estabelecidos da sua guilda, vocês se reúnem em torno de uma antiga pedra sagrada, cujo significado e poderes mágicos são conhecidos apenas por adeptos. Cada jogador ocupa uma das quatro torres ao redor da Witchstone e começa de lá. Crie seus feitiços mágicos com a ajuda do seu caldeirão e coloque uma rede de energia mágica ao redor da pedra. Envie suas bruxas, retire os cristais mágicos do caldeirão, faça uso do pentagrama e da varinha mágica e fique de olho nos pergaminhos de profecia para garantir a vitória.

Nem todas as opções estão sempre disponíveis para você. Somente se você aproveitar ao máximo suas oportunidades, você terá a chance de acumular o máximo de pontos de vitória ao longo das onze rodadas e, assim, ganhar Witchstone .

Cada jogador no jogo tem um caldeirão pessoal que carrega sete cristais e seis ícones mágicos pré-impressos, e eles compartilham um tabuleiro de jogo maior que apresenta uma bola de cristal que mostra a paisagem inteira. Cada jogador tem um conjunto de quinze peças de dominó, com cada metade do dominó sendo um hexágono; cada dominó retrata dois ícones mágicos diferentes dos seis usados ​​no jogo.

Em um turno, você coloca um dos cinco dominós virados para cima em sua reserva em seu caldeirão, então você realiza a ação associada a cada ícone representado naquele dominó; se o ícone estiver adjacente a outros dominós mostrando o mesmo ícone (ou o ícone pré-impresso correspondente), então você pode realizar essa ação tantas vezes quanto o número de ícones naquele cluster. Você deve completar o primeiro tipo de ação completamente antes de realizar a segunda ação. Com essas ações, você pode:

  • Use energia para conectar sua torre inicial a outros locais no tabuleiro de jogo, marcando 1, 3 ou 6 pontos dependendo do comprimento da conexão.
  • Coloque bruxas ao lado da sua torre inicial no tabuleiro de jogo ou mova-as pela sua rede de energia para outros locais. Ao fazer isso, você ganha pontos e possivelmente ações adicionais para usar o mesmo turno.
  • Mova sua ficha ao redor de um pentagrama para coletar pontos e adquirir peças hexagonais bônus; você pode usar essas peças imediatamente para ações ou colocá-las em seu caldeirão para tornar o posicionamento futuro das peças mais valioso.
  • Mova os cristais no seu caldeirão, seja para abrir espaço para futuras colocações de peças ou para ganhar ações bônus ao ejetar o cristal completamente.
  • Avance com uma varinha mágica para ganhar pontos e realizar ações adicionais, com as ações sendo dobradas caso você seja o jogador mais avançado na varinha.
  • Resgate cartas de pergaminho que impulsionam ações futuras ou lhe dão pontos de bônus no final do jogo, dependendo de quão bem você completou a profecia descrita.
Depois que cada jogador completa onze turnos — o que pode equivaler a 40-60 ações, dependendo de quão bem você usou seu caldeirão — o jogo termina e os jogadores contam seus pontos a partir de profecias e outros marcadores de pontuação coletados para ver quem tem a pontuação mais alta.

Vídeos

Jogo Witchstone:

R$39 por 7 dias

R$85 por 15 dias