O jogo é para 2 equipes, divididas em dois números aproximadamente equivalentes de jogadores e leva cerca de 30 minutos para ser jogado.
Poderia lembrar o clássico jogo de palavras conhecido como Taboo, mas este tem uma reviravolta interessante na jogabilidade – o time adversário é quem escolhe as palavras que você não pode usar. Com você sem ter ideia de quais palavras são "armadilhas", é como dançar em um campo minado, quando você está tentando descrever sua palavra designada para o resto do time.
Você assume o papel de um grupo de aventureiros rastejando por uma masmorra de fantasia cheia de armadilhas e maldições, com um chefe esperando por você no final.
Você tem que adivinhar com sucesso uma palavra que um de seus companheiros de equipe está tentando descrever para você. Parece simples, mas é terrivelmente difícil por não saber quais palavras você não pode dizer. Porque ambas as equipes estão simultaneamente preparando armadilhas secretas uma para a outra, palavras que você não pode usar. E quanto mais você avança, mais palavras-armadilha você pode esperar.
Vejamos o exemplo de uma possível mudança quando você está tentando dar pistas para a palavra "Axe":
Você: "É uma coisa que um anão pode..."
Time oponente: "A-há, anão! Te peguei!"
Você: "Como você sabia disso? Era óbvio que eu usaria isso?"
Ou quando você tentasse outra abordagem, poderia ser assim, a virada bem-sucedida da sua equipe:
Você: "Essa coisa é usada por um homem com barba, em uma camisa xadrez..."
Um dos seus companheiros de equipe: "Uma cafeteira?"
[Todos riem]
Você: "Ele a usa para trabalhar na natureza."
Outro companheiro de equipe: "Uma motosserra!"
Você: "Ele faz pedaços menores de uma planta grande com ela."
Qualquer um dos seus companheiros de equipe: "Um machado!"
Você: "Sim! Muito bom!"
Você conseguiria evitar as palavras-armadilha do seu oponente quando não sabe o que não pode dizer?
Prêmios e honrarias