O Império deve cair. Nossa missão deve ter sucesso. Ao destruir suas bases principais, destruiremos a força Imperial e libertaremos nosso povo. No entanto, espiões se infiltraram em nossas fileiras, prontos para sabotagem. Devemos desmascará-los. Em cinco noites, remodelaremos o destino ou morreremos tentando. Nós somos a Resistência!
The Resistance é um jogo de festa de dedução social. Ele é projetado para cinco a dez jogadores, dura cerca de 30 minutos e não tem eliminação de jogadores. The Resistance é inspirado em Mafia/Werewolf, mas é único em sua mecânica central, que aumenta os recursos para decisões informadas, intensifica a interação do jogador e elimina a eliminação do jogador.
Os jogadores são Operativos da Resistência ou Espiões Imperiais. Por três a cinco rodadas, eles devem depender uns dos outros para realizar missões contra o Império. Ao mesmo tempo, eles devem tentar deduzir as identidades dos outros jogadores e ganhar sua confiança. Cada rodada começa com uma discussão. Quando estiver pronto, o Líder confia conjuntos de Planos a um certo número de jogadores (possivelmente incluindo ele/ela). Todos votam se aprovam ou não a tarefa. Uma vez que uma tarefa é aprovada, os jogadores escolhidos secretamente decidem Apoiar ou Sabotar a missão. Com base nos resultados, a missão é bem-sucedida (vitória da Resistência) ou falha (vitória do Império). Quando uma equipe vence três missões, ela vence o jogo.
Correção de regra:
Para a primeira impressão (compras de 2010), as regras de expansão devem ser: "Jogos de 5 a 6 jogadores usam 7 cartas de enredo, jogos com 7 ou mais jogadores usam todas as 15 cartas de enredo." e "...a cada rodada, o líder compra cartas de enredo (1 para 5 a 6 jogadores, 2 para 7 a 8 jogadores e 3 para 9 a 10 jogadores)" - Isso foi corrigido nas impressões subsequentes.
Prêmios e honrarias