Terraforming Mars: Reviravolta - Expansão

Categoria Terraforming Mars: Reviravolta - Expansão

  • 1 a 5
  • 120 minutos
  • a partir de 12 anos
Turmoil , a quinta expansão de Terraforming Mars , leva os jogadores de volta a Marte e à luta pelo controle e progresso da sociedade humana em um planeta grande e perigoso.

A expansão inclui novas corporações, novos projetos e um novo tipo de cartas — Eventos Globais, de tempestades de poeira a tumultos e crescente demanda por ligas — que lhe dão algo para planejar com 3 gerações de antecedência.

No centro disso está a arena política do Comitê de Terraformação. Uma nova ação permite que os jogadores adicionem delegados a diferentes partidos, sendo o primeiro delegado de cada geração gratuito, e os adicionais custando 5 MC. Delegados neutros são adicionados pelos eventos globais, representando os desejos e tendências da sociedade.
Quando um jogador (mesmo o jogador neutro) tem mais delegados em um partido do que qualquer outro jogador, esse jogador assume o assento de líder do partido para esse partido, e quando um partido tem mais delegados do que qualquer outro partido, ele se torna dominante. O partido dominante se tornará governante durante a próxima geração, impondo seu bônus único, sua política contínua e concedendo a presidência para seu líder do partido, concedendo a esse jogador 1 classificação de terraformação.

Grupo: Bônus: Política:
Kelvinista 1MC/produção de calor 10MC -> 1 produção de calor + 1 produção de energia
Cientista 1MC/marca de ciência 10MC -> compre 3 cartas (uma vez por jogador)
Unidade 1MC/marca de planeta Titânio vale +1MC
Marte Primeiro 1MC/marca de construção Colocar uma peça em Marte dá 1 aço
Verdes 1MC/marca biológica colocar uma peça de vegetação dá 4MC
Vermelhos 1TR para o jogador mais baixo Aumentar o TR na fase de ação custa +3MC

A arena política também determina a influência dos jogadores, que pode ser usada para moderar ou aumentar o efeito do evento global atual. A influência é obtida por ser o presidente do Comitê, ser líder do partido dominante e por ter um delegado não líder no partido dominante.
Para pagar por todos esses novos bônus, o Comitê está revisando a classificação de terraformação, diminuindo-a para todos os jogadores em 1 passo a cada geração.

Em Turmoil, os jogadores podem tentar forçar sua própria agenda, ou empurrá-la de uma forma mais moderada e econômica. Eles podem jogar para mitigar os eventos globais com influência, ou ajustar seu jogo para tirar melhor proveito deles. E eles podem antecipar as agendas dos jogadores concorrentes e tentar se beneficiar delas, ou neutralizá-las.

Turmoil é uma expansão especializada - esteja preparado para conhecer todo o espectro da civilização humana na era da terraformação de Marte!

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