No Narabi , os jogadores recebem 3-4 cartas no início da rodada, com essas cartas contendo um espaço em branco ou um número de 0 a 9. Cada carta é revestida, e dentro da capa em seu verso há uma regra explicando como esta carta pode ser trocada com outra carta: troque-a com uma carta vermelha, uma carta com um número par, uma carta com um número maior e assim por diante. Você pode olhar todas as regras nas cartas na sua frente, mas não pode comunicar aos outros quais são essas regras. Você não pode alterar a ordem das cartas na sua frente.
Em um turno, um jogador deve trocar uma de suas cartas (seguindo a regra daquela carta) com a carta de outro jogador, então alguém registra esse movimento em um gráfico. Os espaços em branco são considerados 0 e um número par para fins de trocas. Quando uma de suas cartas é trocada, você pode olhar a regra na carta que você recebe. Você pode sugerir movimentos para outros ou fazer perguntas a eles, e eles podem responder com respostas "sim" ou "não", desde que não identifiquem a regra em nenhuma de suas cartas.
Se você colocar todos os números em ordem numérica (desconsiderando espaços em branco) no sentido horário ou anti-horário antes de precisar fazer um 25º movimento, todos vocês ganham o jogo. A pontuação do seu time é "Ótimo", "Bom", "Horrível", etc. com base em quantos movimentos você levou para vencer. Se você não vencer, então todos vocês devem ser piores do que horríveis, o que é muito ruim mesmo.
No modo especialista do jogo, você não pode falar nada e não pode desfazer a troca de um jogador no seu próximo turno.