A juba do leão Leo é muito longa e ele corre o risco de parecer desgrenhado e perder o respeito dos outros animais — mas esses mesmos animais continuam parando-o para bater papo enquanto ele está a caminho de um corte de cabelo. Você consegue levar esse rei da selva ao barbeiro a tempo?
Em Leo , os jogadores precisam ajudar Leo a chegar à barbearia antes que ela feche para o dia. Para preparar, coloque todas as peças de animais viradas para baixo, embaralhe-as e crie uma trilha que leve da cama de Leo até a barbearia de Bobo. Defina o relógio para 8:00 da manhã. Cada jogador começa com um número de cartas na mão.
Em um turno, um jogador joga uma carta para mover Leo para frente de 1 a 4 espaços na trilha, então revela a peça do animal em que Leo pousou. Se a peça for da mesma cor da carta que acabou de ser jogada, o relógio permanece no mesmo horário que estava no início do turno; se a peça tiver uma cor diferente, no entanto, o relógio avança de 1 a 5 horas, dependendo do animal representado. Pobre Leo! Se o relógio chegar às 20h antes de Leo chegar à barbearia, a rodada termina e Leo deve voltar para casa para tentar novamente no dia seguinte. Vire todas as peças viradas para cima para baixo novamente.
Se os jogadores conseguirem levar Leo ao barbeiro em cinco dias para aparar o cabelo, eles ganham!
Prêmios e honrarias