Em fevereiro de 1895, Londres acordou com um estrondo alto. Uma grande coluna de fumaça mostrou que uma bomba havia explodido nas Casas do Parlamento. As forças de segurança foram ativadas imediatamente e prenderam um jovem trabalhador suspeito perto da área.
Mycroft Holmes, a serviço da coroa, foi incumbido de investigar a relação do jovem trabalhador com grupos anarquistas. Ele acha que será uma tarefa fácil que ele pode fazer do conforto de sua poltrona no Diogenes Club — até que ele é informado de notícias perturbadoras; seu irmão mais novo Sherlock Holmes, detetive consultor, foi contratado pelos pais do garoto para provar a inocência de seu filho, que acredita ser um bode expiatório de uma conspiração obscura.
Pela primeira vez, as mentes mais brilhantes de Londres se enfrentam. O jovem trabalhador estava envolvido neste terrível ataque ou ele é apenas um bode expiatório para uma conspiração obscura?
Um jogo de Holmes: Sherlock & Mycroft dura sete turnos (dias de investigação). No início de cada dia, personagens famosos extraídos dos livros de Arthur Conan Doyle aparecem em Londres.
Cada jogador tem três fichas de ação que se movem de um personagem para outro para usar suas habilidades especiais, sabendo que um jogador nunca pode ter duas fichas no mesmo personagem. Portanto, um personagem deve ser liberado antes de reutilizar. As habilidades de cada personagem permitem que eles obtenham Cartas de Evidência ou ganhem Fichas de Investigação de várias maneiras. O jogo tem grande valor de repetição porque não se sabe se um personagem com uma habilidade específica fará sua aparição no tabuleiro no Dia 1 ou no Dia 7 final. Cada jogo é diferente!
Prêmios e honrarias