Quando você pensa em um construtor de vilas, às vezes você pensa em tabuleiros de cartas ou grades de peças hexagonais estáticas.
Pense novamente!
Muitos edifícios, todos com formatos diferentes, todos se encaixando de maneiras interessantes.
Um vilarejo central ao qual os jogadores contribuem, com sua própria economia de demanda e oferta autoformada.
Moradores caminhando pelo vilarejo, entregando comida para as famílias e levando materiais de construção para os canteiros de obras.
E um dia, a Igreja finalmente será construída, e o outrora pequeno Hamlet se tornará uma cidade incipiente.
Quem será o maior benfeitor quando isso acontecer?
Incluindo modo solo de Nick Shaw e Dávid Turczi
—descrição do designer
Hamlet é um construtor de vilas competitivo de peso médio onde os jogadores estão transformando comunitariamente seu Hamlet em uma pequena cidade movimentada. Neste jogo de colocação de peças, os jogadores constroem prédios que todos podem usar para criar materiais, refinar recursos, ganhar dinheiro e fazer entregas importantes para construir o grande marco do Hamlet - a Igreja.
O jogo apresenta peças de formato irregular que se conectam sem uma grade para formar uma vila que é completamente diferente a cada vez. A colocação das peças cria organicamente caminhos de interconexão que os moradores usam para transportar recursos pela vila. Isso leva os jogadores a construir tabuleiros onde nenhum jogo será igual ao outro. Como os edifícios são comunitários, isso também cria uma economia fluida, onde os jogadores estão sempre trabalhando duro para fornecer à vila os recursos mais necessários.
O jogo foi criado por David Chircop (Petrichor, The Pursuit of Happiness). Ele joga entre 1 a 4 jogadores, com um modo solo atualmente em desenvolvimento. Ele será publicado pelo premiado estúdio Mighty Boards (Excavation Earth, Posthuman Saga).