Dungeon Academy

Categoria Dungeon Academy

  • 1 a 6
  • 20 minutos
  • a partir de 14 anos
Hora de entrar em uma masmorra — uma masmorra composta de dados! — para matar monstros e pontuar o máximo possível.

Em Dungeon Academy , cada jogador tem um pedaço de papel que mostra quatro masmorras, com cada masmorra sendo uma grade 4x4. O jogo dura quatro rodadas, e em cada rodada você passará por uma dessas masmorras. Cada jogador também tem uma carta de personagem que mostra uma certa quantidade de vida (vermelha) e mana (azul) junto com um poder especial.

O que realmente está em uma masmorra é determinado pelos dados que você rola no início da rodada. Você rola dezesseis dados e os deixa em uma grade 4x4. Os dados mostram monstros vermelhos e azuis em tamanhos pequenos e grandes, bem como poções azuis e força vermelha. Você decide onde entrar na masmorra de dados e por quais dados passar em uma linha contínua que pode mudar de direção apenas ortogonalmente, e você desenha essa linha correspondente em sua grade pessoal até sair em algum outro ponto da masmorra sem cruzar sua linha. Você então reivindica a carta com o menor número disponível, com o número de cartas correspondendo ao número de jogadores.

Depois que todos terminarem de desenhar uma linha através da masmorra, você traça esse caminho passo a passo, removendo vida (1 ou 2) para derrotar monstros vermelhos (pequenos ou grandes) e mana (1 ou 2) para derrotar monstros azuis (pequenos ou grandes). Você coloca novos marcadores em seu personagem conforme passa por poções e espaços de força. Depois de passar pela grade, você marca pontos para os monstros que derrotou e escolhe uma das quatro missões em sua planilha para pontos de bônus. (Na segunda rodada, você escolhe uma das três missões restantes, então suas escolhas diminuem com o tempo.) Na ordem do jogador com base em sua carta numérica, você pega um dos tesouros disponíveis, que fornecem pontos e poderes. Seus níveis de vida e mana são transferidos para a próxima rodada.

Na segunda e terceira rodadas, você substitui um dos dados por um dado de labirinto que pode ser atravessado apenas em certas direções, e na quarta rodada, outro dado é substituído pelo dado do chefão, dando a você algo gigante para enfrentar antes de terminar o jogo e contabilizar sua pontuação final.

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Dungeon Academy:

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