Colt Express

Categoria Colt Express

  • 2 a 6
  • 40 minutos
  • a partir de 14 anos
No dia 11 de julho de 1899, às 10h, o Union Pacific Express deixou Folsom, Novo México, com 47 passageiros a bordo. Depois de alguns minutos, tiros e passos apressados ​​no teto podem ser ouvidos. Bandidos fortemente armados vieram roubar carteiras e joias de cidadãos honestos. Eles conseguirão roubar a mala com o pagamento semanal da Nice Valley Coal Company, apesar de ter sido colocada sob a supervisão do marechal Samuel Ford? Esses bandidos atrapalharão uns aos outros mais do que o marechal, já que apenas o mais rico deles pode sair por cima?

Em Colt Express , você joga como um bandido roubando um trem ao mesmo tempo que outros bandidos, e seu objetivo é se tornar o fora da lei mais rico do Velho Oeste. O jogo consiste em cinco rodadas, e cada rodada tem duas fases:

  • Fase 1: Schemin' Cada jogador joga de 2 a 5 cartas de ação em uma pilha comum, com as cartas viradas para cima ou para baixo, dependendo do tipo de rodada. Em vez de jogar uma carta, um jogador pode comprar três cartas do seu baralho.
  • Fase 2: Roubo As cartas de ação são executadas na ordem em que foram jogadas, com os melhores planos de um jogador possivelmente não dando certo devido a erros e descuidos!
O jogo se passa em um trem 3D no qual os bandidos podem se mover de um vagão para outro, correr no teto, socar os outros bandidos, atirar neles, roubar os passageiros ou tirar o marechal da posição. O trem tem tantos vagões quanto o número de jogadores, e cada vagão é semeado com gemas, sacos de saque ou malas no início do jogo.

Cada jogador começa uma rodada com seis cartas na mão, com cada carta mostrando uma dessas ações. No início de uma rodada, uma carta de rodada é revelada, mostrando quantas cartas serão jogadas; se elas serão jogadas viradas para cima ou para baixo, ou individualmente ou em pares; e qual ação ocorrerá no final da rodada (por exemplo, todos os bandidos em cima do trem se movem para a locomotiva). Você pode pegar itens, joias ou malas apenas jogando uma carta de "roubo" quando estiver em um vagão de trem que contenha um desses itens — mas como todos estão planejando obter esses bens, você precisará se mover, socar e atirar para tirar os outros do seu caminho. Você pode socar alguém apenas no mesmo vagão que você, e quando o faz, o outro bandido derruba um dos bens que ele coletou e é jogado em um vagão adjacente.

O personagem de cada jogador tem um poder especial, como começar a rodada com uma carta extra, jogar sua primeira carta virada para baixo ou embolsar uma bolsa de itens quando você soca alguém em vez de deixá-la cair no chão.

Você pode atirar em alguém em um vagão adjacente ou (se estiver correndo em cima do trem) em qualquer um à vista, e quando fizer isso, você dá a esse jogador uma das suas seis cartas de bala; essa carta é embaralhada no baralho do oponente, possivelmente dando a ele uma carta morta na mão em um turno futuro e forçando-o a comprar em vez de jogar algo. Se o Marshal acabar no mesmo vagão que você, provavelmente devido a outros bandidos o atraindo pelo trem, ele ficará feliz em lhe dar uma bala também.

No final do jogo, quem disparar mais balas receberá um bônus de US$ 1.000, e quem conseguir o maior prêmio vence!

Prêmios e honrarias
Vídeos

Colt Express:

R$35 por 7 dias

R$71 por 15 dias