cocoricó cocorocó!

Categoria cocoricó cocorocó!

  • 2 a 4
  • 20 minutos
  • a partir de 4 anos
Tema: As galinhas estão aprendendo a dançar ("cha cha") completando circuitos pelo quintal.

Objetivo: "cha cha" sua galinha passando pela galinha de cada um dos outros jogadores, roubando as "penas da cauda" de cada um conforme você passa por eles. O primeiro jogador a coletar todas as penas da cauda vence.

Configuração: Existem dois conjuntos de peças grandes e grossas de papelão. Um conjunto de 12 tem o formato de octógonos e o outro conjunto de 24 tem o formato de ovos. Cada octógono mostra uma imagem diferente relacionada a galinhas, e a mesma imagem aparece em dois dos ovos. Os octógonos são espalhados aleatoriamente na mesa, virados para baixo. Os ovos são então dispostos aleatoriamente, mas virados para cima, em um grande círculo ao redor dos octógonos, criando uma espécie de "caminho" de peças de ovos que circunda o "quintal" (de octógonos). Cada jogador tem uma única galinha grande de madeira em sua cor, e cada galinha tem ranhuras em sua parte traseira nas quais "penas da cauda" de madeira podem ser presas. Cada galinha começa com apenas uma pena da cauda, ​​em sua cor. As galinhas são então colocadas aleatoriamente nas peças de ovos, com um número igual de peças desocupadas separando cada galinha da próxima galinha "à frente" dela no caminho, assim como separando-a da próxima galinha "atrás" dela, com o objetivo de que elas fiquem bem espalhadas no caminho.

Jogabilidade: O jogo é então jogado em turnos, com os jogadores tentando mover suas galinhas no sentido horário ao redor do caminho. Na vez de um jogador, ele olha para a imagem no próximo ladrilho de ovo na frente de sua galinha. O jogador então vira um dos 12 ladrilhos de quintal octogonais virados para baixo. Se o ladrilho virado mostrar a mesma imagem que o ladrilho de ovo, o jogador avança um espaço para aquele ladrilho de ovo, vira o octógono de volta para baixo e então repete o processo com o próximo ladrilho de ovo. Quando o jogador vira um octógono com uma imagem que não corresponde ao próximo ladrilho de ovo na frente dele, seu turno termina e sua galinha não vai mais longe. Se o próximo ladrilho na frente de um jogador estiver ocupado pela galinha de outra pessoa, então o jogador olha para a imagem que está no ladrilho de ovo na frente da outra galinha e então tenta virar o octógono mostrando *aquela* imagem. Se o jogador tiver sucesso, sua galinha "salta" sobre a galinha na frente dela para pousar naquele ladrilho de ovo e, no processo, rouba todas as penas da cauda que a outra galinha tinha - incluindo aquelas que roubou de outros jogadores da mesma maneira. Quando um jogador tem todas as penas da cauda, ​​esse jogador vence o jogo.

Em suma: Um jogo de memória criativo que vincula a memória ao movimento do peão. O primeiro jogador a memorizar com sucesso as imagens em cada uma das 12 peças octogonais, tanto de suas próprias jogadas quanto de assistir outros jogadores virarem os octógonos em suas jogadas, será capaz de mover sua galinha pelo quintal sem parar, e ao fazer isso vencerá o jogo. A colocação dos octógonos é aleatória, então o desafio é novo a cada partida.

Este jogo faz parte da Família Chicken de Zoch

A versão Zicke Zacke Igelkacke tem as mesmas regras, mas ouriços em vez de galinha, e vem em uma caixa menor.
A versão Hasbro tem as mesmas regras, mas é um re-tema Dragon Tales com grandes dragões de papelão como peças do jogador.

Prêmios e honrarias
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cocoricó cocorocó!:

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