Anachrony

Categoria Anachrony

  • 2 a 4
  • 30 minutos
  • a partir de 14 anos
É o final do século 26. A Terra está se recuperando de uma explosão catastrófica que exterminou a maioria da população há séculos e tornou a maior parte da superfície inabitável devido a condições climáticas sobrenaturais. Os humanos sobreviventes se organizaram ao longo de quatro ideologias radicalmente diferentes, chamadas Caminhos, para reconstruir o mundo como bem entendessem: Harmonia, Dominância, Progresso e Salvação. Os seguidores dos quatro Caminhos vivem em uma paz frágil, mas em isolamento quase completo um ao lado do outro. Seu único ponto de encontro é a última grande cidade da Terra, agora conhecida apenas como a Capital.

Ao energizar as misteriosas Fendas do Tempo que se abriram na esteira do cataclismo, cada Caminho é capaz de retornar a momentos específicos em seu passado. Fazer isso pode acelerar muito seu progresso, mas muita intromissão pode colocar em risco o continuum tempo-espaço. Mas o progresso é mais importante do que nunca: se a misteriosa mensagem que chega através da Fenda do Tempo for verdadeira, um cataclismo ainda mais terrível está surgindo no horizonte: um asteroide carregando a misteriosa substância chamada Neutrônio está indo em direção à Terra. Ainda mais estranho, os cientistas mostram que a assinatura energética do asteroide corresponde à explosão de séculos atrás...

Anachrony apresenta um sistema exclusivo de colocação de trabalhadores de dois níveis. Para viajar para a Capital ou se aventurar nas áreas devastadas em busca de recursos, os jogadores precisam não apenas de vários especialistas (Engenheiros, Cientistas, Administradores e Gênios), mas também de Exosuits para protegê-los e aprimorá-los — e ambos são escassos.

O jogo é jogado em 4-7 turnos, dependendo do momento em que o cataclismo iminente ocorrer — a menos, é claro, que seja evitado! Os turnos decorridos são medidos em uma linha do tempo dinâmica. Ao energizar as Fendas do Tempo, os jogadores podem voltar aos turnos anteriores para suprir seu "eu" passado com recursos. Cada Caminho tem um objetivo muito diferente que o recompensa com uma quantidade enorme de pontos de vitória quando alcançado. Os assentamentos dos Caminhos sobreviverão ao impacto, mas a Capital não. Qualquer Caminho que conseguir coletar mais pontos será a nova sede da Capital, portanto, a força mais importante que resta no planeta...

Prêmios e honrarias
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Anachrony:

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