Granada, 1278. No sopé da Serra Nevada, começa um dos projetos mais emocionantes e interessantes da Idade Média espanhola: a construção da ALHAMBRA.
Os melhores mestres construtores de toda a Europa e Arábia querem demonstrar sua habilidade. Empregue as equipes de construtores mais adequadas e certifique-se de que você sempre tenha o suficiente da moeda certa. Porque não importa se são pedreiros do norte ou horticultores do sul, todos eles querem um salário adequado e insistem em sua moeda "nativa". Com a ajuda deles, torres podem ser construídas, jardins dispostos, pavilhões e arcadas erguidos e serralhos e câmaras construídos.
Em Alhambra , os jogadores estão adquirindo edifícios para serem colocados dentro de seu complexo de Alhambra.
O dinheiro em Alhambra vem em quatro moedas diferentes e está disponível no mercado monetário aberto. Os 54 edifícios de seis tipos ficam disponíveis para compra no mercado de edifícios quatro de cada vez; um edifício está disponível em cada uma das quatro moedas diferentes. Na vez de um jogador, um jogador pode 1) pegar dinheiro do mercado monetário aberto, 2) comprar um edifício do mercado de edifícios e colocá-lo em seu Alhambra ou reserva, ou 3) se envolver em projetos de construção e reconstrução com edifícios que foram colocados em Alhambra ou reserva do jogador. O jogo recompensa a eficiência, pois quando um jogador compra um edifício do mercado pela quantia exata de dinheiro, o jogador pode jogar outra vez.
Jogadores com mais edifícios em cada um dos seis tipos de edifícios em sua Alhambra pontuam em cada uma das fases de pontuação, e pontos são concedidos para a seção de "parede" externa mais longa dos jogadores dentro de seu complexo. O jogo termina quando o mercado de edifícios não pode mais ser reabastecido pelo suprimento de peças de construção, e há uma pontuação final, na qual o jogador com a pontuação mais alta vence.
Integra-se com:
Prêmios e honrarias