Acquire

Categoria Acquire

  • 2 a 6
  • 90 minutos
  • a partir de 14 anos
Em Acquire, cada jogador investe estrategicamente em negócios, tentando reter a maioria das ações. À medida que os negócios crescem com a colocação de peças, eles também começam a se fundir, dando aos acionistas majoritários do negócio adquirido bônus consideráveis, que podem então ser usados ​​para reinvestir em outras cadeias. Todos os investidores na empresa adquirida podem então sacar suas ações pelo valor atual ou trocá-las 2 por 1 por ações do negócio mais novo e maior. O jogo é uma corrida para adquirir a maior riqueza.

História do Acquire: Este clássico de Sid Sackson assumiu muitas formas diferentes ao longo dos anos, dependendo da editora, mas as regras e a jogabilidade permaneceram as mesmas. A versão de 1966 da edição de estante da 3M incluía regras para uma variante de 2 jogadores. A versão original faz parte da série 3M Bookshelf .

Muitos livros e sites listam incorretamente isso como uma publicação de 1962, pois a 3M Company usou arte com direitos autorais anteriormente quando lançou o jogo em 1964. A 3M realmente recebeu a ideia para o jogo "Vacations" de Sid Sackson em maio de 1963 e decidiu pegar sua ideia e colocá-la na arte que eles desenvolveram no ano anterior para um jogo chamado "ACQUIRE". A ideia original do jogo da 3M para um jogo chamado ACQUIRE não deve ter sido muito boa, então eles decidiram pegar a ideia de Sid para Vacations e colocá-la em seu conceito de ACQUIRE. Eles lançaram alguns jogos de mercado de teste limitados em 8 cidades do Centro-Oeste dos EUA em dezembro de 1963 com uma caixa que tinha direitos autorais de 1963. Esses jogos tinham as regras originais de Sid. Quando a 3M lançou os jogos de mercado de massa em 1964, eles desenvolveram algumas das ideias originais de Sid e mudaram algumas regras e jogabilidade para corresponder aos seus desejos de produção. Eles os lançaram com caixas externas com direitos autorais de 1962 e caixas internas com regras datadas de 1963.

Dezembro de 1963 - Test Market World Map Wood Tile Edition
1964 - Datado de 1962/63, ladrilhos de madeira, aglomerado com revestimento plástico e estoques com versos impressos
1965 - Datado de 1962/63, ladrilhos de plástico, aglomerado com revestimento plástico e estoques com versos impressos (última edição feita com versos impressos até 1999)
1966 - Datado de 1962/66, ladrilhos de plástico, aglomerado com revestimento plástico e estoques sem revestimento de cera (única edição com esses estoques)
1968 - Datado de 1968/66, ladrilhos de plástico, tabuleiro de plástico transparente com base de papel (ambos os jogos de caixa interna de 1966 têm muitas partes misturadas)
1971 - Datado de 1968/71, ladrilhos de plástico, tabuleiro de plástico rígido amarelo
1975 - 3M vende os direitos do jogo ACQUIRE para a Avalon Hill Company
1976 - Datado de 1976, plástico peças, tabuleiro de plástico rígido amarelo, dinheiro redesenhado, sem caixa interna (Esta edição também foi produzida em 1977, 79, 81, 82 e 86)
1989 - Datado de 1976 Edição em caixa cinza com nova arte de caixa, mesmo conteúdo das edições regulares de 1976 (Esta edição também foi produzida em 1992)
1995 - Datado de 1995 Edição em caixa grande de papelão com tabuleiro de aglomerado e peças, Variantes de Poderes Especiais inspiradas nas edições alemãs
1997 - Avalon Hill vende os direitos do jogo ACQUIRE para a Hasbro
1999 - Datado de 1999 Caixa grande com tabuleiro de plástico grande e peças, edifícios da empresa em 3D, ações e dinheiro redesenhados, grandes cartões de informações
2006 - A Hasbro cede os direitos do jogo ACQUIRE para sua subsidiária, Wizards of the Coast
2006 - As Regras (privadas) do Lloyd's ACQUIRE são tornadas públicas, duas grandes mudanças nas regras que ajudam a trazer o equilíbrio do jogo de ACQUIRE de volta às intenções das ideias originais de Sid Sackson. As Regras de Lloyd Solon ajudam os jogadores a corrigir estratégias ruins durante o início do jogo que podem ser vistas com jogadores novos e inexperientes (ficar sem dinheiro logo é o principal erro que deve ser omitido!).
2008 - Edição de papelão datada de 2008 com placa de aglomerado e peças, ações e dinheiro redesenhados
2016 - Datada de 2016 A atual edição acessível para o mercado de massa. À primeira vista, parece semelhante às edições modernas anteriores, mas foi criticada pelo uso de escolhas de design inferiores, como slots em relevo cinza sobre cinza difíceis de ler e fontes de peças incomuns. Ela contém regras modificadas e uma grade de jogo um pouco menor. Embora essas mudanças tenham sido criticadas por não melhorarem o design original de Sackson, elas são geralmente consideradas como não muito prejudiciais a ele.
2023 - A Renegade Game Studio faz parceria com a Hasbro e lança sua nova versão, com Modo Clássico ou Modo Magnata — jogue com ou sem bônus de fusão de acionistas terciários.

Prêmios e honrarias
Vídeos

Acquire:

R$25 por 3 dias

R$50 por 7 dias