Ack, a princesa foi capturada mais uma vez por um feiticeiro maligno! Ela realmente deveria parar de ficar em lugares onde pode ser capturada tão facilmente. Bem, isso não vem ao caso por enquanto – vamos lá e libertá-la da torre encantada.
Em Der verzauberte Turm , um jogador interpreta o feiticeiro e no início do jogo ele esconde uma chave sob um dos 16 espaços no tabuleiro. Os outros jogadores coletivamente assumem o papel de Robin, que tenta encontrar a chave antes que o feiticeiro possa alcançá-la. Não importa quem encontre a chave primeiro, no entanto, esse jogador pode tentar a chave em uma das seis fechaduras da torre; se ele escolher a certa, a princesa pula livre da torre e esse jogador vence. Se não, o feiticeiro esconde a chave mais uma vez, e todos voltam para seus locais iniciais.
O feiticeiro começa o jogo em um tabuleiro de movimento suplementar que leva oito espaços para cobrir, dando a Robin tempo para procurar a chave em vários locais primeiro. (Robin e o feiticeiro estão aparentemente magnetizados, e quando o personagem passa sobre o local da chave, a chave "clack" para sua parte inferior.) Como as peças se movem? A cada turno, o feiticeiro rola um dado de símbolo que mostra qual personagem se move primeiro naquele turno; os jogadores Robin se revezam rolando um dado numérico, que tem valores para Robin e o feiticeiro. Assim, eles se movimentam para frente e para trás para chegar a um local que apenas o feiticeiro conhece. A princesa encontrará a liberdade mais uma vez, pelo menos por um tempo?
Prêmios e honrarias