Um panteão de diversas civilizações — incluindo grega, egípcia e do Oriente Médio — é adicionado ao 7 Wonders Duel em 7 Wonders Duel: Pantheon , com cada deus tendo seu próprio poder para ajudar você ou atrapalhar seu oponente.
Durante a Era I, você coleta fichas de mitologia — que permitem que você escolha quais divindades têm um lugar no Panteão — e durante a Era II, você coleta fichas de oferenda, que ajudam você a cortejar essas divindades. Então, durante as Eras II e III, você pode ativar um deus ou deusa no Panteão em vez de pegar uma carta da pirâmide. Para fazer isso, você paga o que aquele deus ou deusa exigir de você em oferendas e, em seguida, coloca-o próximo à sua cidade.
Com Ísis do seu lado, você pode usar uma carta da pilha de descarte para construir uma de suas Maravilhas de graça. Zeus, cujo aceno determina o que acontece e o que não acontece, permite que você descarte qualquer carta da estrutura de cartas que você quiser, bem como qualquer mitologia ou ficha de oferenda que possa estar nela. A deusa fenícia Tanit, cujo povo era famoso pelo comércio, enche seus cofres com doze peças de ouro. Enki, o deus sumério dos ofícios, tecnologia e criação, permite que você escolha uma das duas fichas de progresso. A habilidade de Minerva de impedir que o peão do conflito se mova em sua direção pode ajudar em uma vitória militar ou salvá-lo de uma derrota militar.
Além disso, em vez de adicionar três cartas de guilda ao baralho para a Era III, você adiciona três dos cinco Grandes Templos. Cada Grande Templo pertence a uma cultura mediterrânea diferente, e se você possuir um token de mitologia dessa cultura, você pode construir o templo de graça. Esses templos valem um total de 5, 12 ou 21 pontos, dependendo de quantos você construir.
7 Wonders Duel: Pantheon também inclui duas novas Maravilhas: o Santuário (que lhe dá um turno adicional e permite que você invoque divindades por um preço reduzido) e o Teatro Divino (que concede pontos e acesso a deuses adicionais).
Prêmios e honrarias