"O Viajante trouxe muitas mudanças para nossa pequena cidade fronteiriça nos últimos cinco anos. Ele nos mostrou maravilhas além da imaginação e nos ensinou como usar suas estranhas máquinas. Agora que o Viajante desapareceu, uma tempestade está chegando. Quem controlará o destino da Fronteira Americana?"
Em 3000 Scoundrels , os jogadores assumem os papéis de líderes rivais tentando roubar tecnologia preciosa deixada para trás pelo Viajante. Ao sobrepor cartas claras, você cria canalhas únicos e os usa para enganar seus inimigos. Em suma, contrate canalhas para construir combos poderosos, roubar tecnologia e enganar seus inimigos.
A cada turno, você joga uma carta de pôquer da sua mão virada para baixo na frente do seu tabuleiro de jogador, então usa todas as habilidades que correspondem ao seu número reivindicado. Você não precisa dizer a verdade ao reivindicar um número, mas se um oponente pegar você blefando, isso prejudicará sua reputação e diminuirá suas chances de ganhar o jogo.
Cada líder tem uma perspectiva e motivação únicas no conflito de Graystone Gulch. Você é movido por dinheiro, fama ou pelo desejo profundo de melhorar o mundo? Regras avançadas adicionam estratégias únicas a cada líder que refletem seus pontos fortes e truques astutos.
— descrição do editor